quinta-feira, 5 de julho de 2012

Entre palcos e câmeras

Já tíamos falado disso aqui anteriormente, mas a moda pega de vez. As famosas estão trocando as academias de malhação pelas academias de ballet. 

Além de Alline Moraes, Letícia Spiller e Isis Valverde, que já contamos que fazem aulas regularmente, também descobrimos outras estrelas praticantes da modalidade que faz bem para o corpo e a alma: Cris Vianna e Fernanda de Freitas.

Dá pra perceber né gente? As duas são bailarinas há bastante tempo, Cris, que faz ballet há pelo menos 7 anos, usa as aulas e o alongamento como ajuda antes de entrar na passarela do samba (pra quem não sabe ela desfila todos os anos no carnaval do Rio de Janeiro).

E dá pra ver como o ballet faz bem pra ela. Que corpo é esse?


Para manter o corpitcho mais que em dia (1,76 m de altura e 58 quilos), a bonita faz aulas de ballet 3 vezes por semana com o mesmo professor da Aline Moraes e Paula Burlamaqui, Jean-Marie: "As aulas do Jean me colocam no eixo. Com elas, aprendo a conhecer o meu corpo melhor, a me colocar na postura correta e a respirar. Ele é maravilhoso!", derrete-se a atriz-modelo-bailarina.

As aulas tem 3 horas de duração, 1 hora e meia de alongamento e 1 hora e meia de aula puxada. Cris deiz que depois que ocmeçou a fazer as aulas sente-se mais relaxada e à vontade com seu corpo e seus limites, já que sua consciência corporal é requisitada o tempo todo, em qualquer tipo de trabalho.


Já Fernandinha Freitas, a Flavinha, mulher do Tufi-Tufi de Caras e Bocas, faz ballet desde pequenininha. Começou com 6 anos de idade e nunca mais parou.
Fernanda faz aulas todos os dias, de segunda a sexta, logo pela manhã. Ela garante que é isso que dá tanta disposição para enfrentar os dias, sempre cheios de trabalho. Ela também diz que o trabalho em grupo nas aulas de ballet a deixam muito mais segura, além do fato de a aula de ballet ser muito mais divertida que musculação.

Nessa foto, Fernandinha participa de um quadro do programa Estrelas, um ensaio fotográfico com ela versão bailarina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário