sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sucesso brasileiro no Miami City Ballet

Com coreografia de Arthur Saint-Léon e música de Léo Delibes, Coppélia é um clássico e uma obra-prima da comédia do ballet. O espetáculo, apresentado em três atos, retrata um homem- Franz, que ama Swanilda, mas se apaixona por Coppélia, uma boneca mecânica. É o perfeito deleite para o público de todas as idades e um final de gala para a 26ª temporada do Miami City Ballet, que teve o apoio da Rockefeller Foundation para sua realização.


A apresentação reúne vários bailarinos do Miami City Ballet aclamados pelos críticos de dança dos principais jornais do mundo, como The New York Times, The Miami Herald, Le Monde e The Financial Times de Londres. E entre grandes representantes está o principal bailarino do Miami City Ballet, o paulista radicado em Cooper City, Renato Penteado. Ele interpreta Franz, formando par com a principal bailarina da mesma companhia, Jeanette Delgado (Swanhilda), a quem o The New York Times chama de “uma das mais maravilhosas bailarinas do mundo”. 

Além de Renato Penteado, mais quatro bailarinos brasileiros integram o elenco do Coppélia, todos nascidos no Rio de Janeiro: os solistas Renan Cerdeiro e Kleber Rebello, e os bailarinos Nathalia Arja e Chagas, todos do Miami City Ballet.



Em tempo:
Aclamado pela crítica, o Miami City Ballet foi fundado em 1985 pelo diretor artístico Edward Villella. A Companhia tem mais de 40 bailarinos e um repertório de mais de 90 balés que são apresentados nos quatros condados locais – Broward, Miami-Dade, Palm Beach e Collier -, nacionalmente e em todo o mundo.

Conheça mais os nossos brasileiros

RENATO PENTEADO (São Paulo) – O paulistano estudou na Academy of Movement, no Ballet Twin’s Academy, no Studium Marisa Ballet, e na Escola de Dança Municipal em São Paulo. Entrou no MCB como membro do Corpo de Bailarinos em 1999 e foi promovido para o Principal em 2004.

ANDREI CHAGAS (Rio de Janeiro) – Estudou na Escola de Dança Alice Arja, na Companhia de Ballet do Rio de Janeiro e no Miami City Ballet School. Entrou no MCB como aprendiz em 2010 e foi promovido para integrar o Corpo de Bailarinos em 2011.

NATHALIA ARJA (Rio de Janeiro) – Estudou na Escola de Dança Alice Arja, na Companhia de Ballet no Rio de Janeiro e no Miami City Ballet School. Entrou no MCB como aprendiz em 2009 e foi promovida para integrar o Corpo de Bailarinos em 2011.

KLEBER REBELLO (Rio de Janeiro) – Estudou na Escola de Dança Spinelli, na Companhia de Brasileira de Ballet, e no Miami City Ballet School. Entrou no MCB como aprendiz em 2010 e se tornou solista em 2011.

RENAN CERDEIRO (Rio de Janeiro) – Estudou na Escola de Dança Alice Arja, na Companhia de Ballet do Rio de Janeiro e no Miami City Ballet School. Entrou no MCB como aprendiz em 2009, foi promovido para integrar o Corpo de Bailarinos em 2010, e depois promovido para solista em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário