sexta-feira, 11 de maio de 2012

Memorizando as coreografias

É difícil, ninguém disse mesmo que seria fácil rsrsrs... decorar coreografias é uma arte!
E a dificuldade é ainda maior para novas bailarinas, que não tem ainda memporia corporal dos passos. É preciso usar muito a cabeça e desenvolver a capacidade de memória para se tornar uma bailarina de sucesso.

A capacidade de aprender rapidamente as sequências é geralmente um pré-requisito para as audições de dança. Diretores e coreógrafos preferem bailarinos que são capazes de pegar rápido as coreografias. 

Confira algumas dicas que podem ajudar você a aprender mais rapidamente os passos sequenciais.

Conheça os seus passos
Toda sequência da dança pode ser dividida em uma série de combinações conhecidas. Professores de dança em aulas introdutórias já vão ensinando seus passos e os nomes dos passos, incitando os alunos a aprender tanto a etapa bem como o nome da etapa, então já aproveite para se familiarizar logo no começo, assim será mais fácil combiná-los para memorizar uma coreografia.

Assista seu professor de dança com muita atenção
A coreografia geralmente é ensinada em partes. Assista o seu professor de dança de perto como ele ou ela demonstra as etapas. Os bons professores de dança vão sempre ficar na frente da classe e demonstrar cada passo devagar e com muita paciência.
É melhor aguardar até que o professor tenha terminado completamente antes de tentar executar as etapas, não são todos os bailarinos que conseguem memorizar enquanto imitam.

Compreenda a música
A dança combina os movimentos com a música, seguindo suas batidas e mudanças de andamento. Ouça atentamente a música. Tente mentalmente associar certos passos com batidas fortes ou letra da canção.  

Pratique
Como acontece com qualquer nova habilidade, a prática leva à melhora. Não seja duro consigo mesma se levar mais tempo que outros para aprender a coreografia de dança. Sua capacidade de aprender rapidamente irá melhorar ao longo do tempo, como sua mente vai se acostumar a constituição de associações. A prática irá trazer melhorias em todas as áreas de sua dança, o que tornará mais fácil aprender passos e combinações complicadas. Quanto mais você está confortável com as sequências, mais fácil será para ligá-las em sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário