quinta-feira, 17 de maio de 2012

Como escolher um bom professor de dança

Falamos em em post anterior sobre a importância de escoher uma boa escola de dança. Agora as dicas são para escolher o professor certo.

Para começar, tenha as seguintes questões em mente:

Experiência
Há quanto tempo é professor de dança? Há quanto tempo está dançando? Saiba quais certificações de dança ele tem. Embora as credenciais sejam importantes, a experiência prática como bailarino também conta muito.

Qualificação
Será que o professor ensina diferentes estilos de dança? Alguns professores de dança dão aulas de dança de gêneros diversos, tais como ballet, sapateado, moderno, hip-hop e jazz. Certifique-se que o professor está realmente habilitado a ensinar o estilo que você prefere, e não simplesmente enchendo o seu livro de registro.

Dedicação
Será que o professor parece verdadeiramente dedicado à dança? Observe a forma como ele ensina uma classe: ele parece dedicado e apaixonado pela idéia de ensinar a arte aos seus alunos?

Pontualidade
O professor de dança sempre chega correndo para dar as aulas? As aulas continuamente começam mais tarde? O professor tem que ter boa vontade e sempre se esforçar para ser um exemplo de responsabilidade, característica de um bom bailarino.

Respeito
Cada aluno deve se sentir importante e respeitado dentro da sala de dança. Mesmo se você está dançando na fila de trás, o professor deve fazer um esforço para fazer contato visual e se comunicar com você. Um professor respeitável presta atenção em cada aluno e deve corrigi-los individualmente, ajudando-os a construir gradualmente sua técnica. Um bom professor vai conhecer e respeitar seus alunos, cada um no seu nível de evolução técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário