segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como escolher uma boa escola de dança

Para quem está procurando uma escola de dança confiável, recomendo ler esse post com atenção. 

Uma boa academia de dança tem que ter:

Ambiente profissional
Uma academia de dança profissional vai focar em uma coisa: o progresso contínuo do aluno na dança. Muitas academias de dança estão aí só para divertimento e lazer, sem se proeucpar com o bem estar e saúde das crianças. Se você quiser que seu filho aprenda a técnica adequada e receba ensino de qualidade, escolha uma escola profissional, com professores sérios.


Professores qualificados
Assim como todas as academias de dança não são iguais, nem todos os professores são iguais também. Sua escolha para um professor de dança é crucial para o sucesso futuro do seu filho como um bailarino. Maus hábitos aprendidos em uma idade jovem são extremamente difíceis de quebrar. Verifique as qualificações do professor e cetifique-se de de ele possua didática.

Ter boa estrutura
Certos estilos de dança podem colocar pressão sobre os ossos e articulações jovens, especialmente o ballet. Procure por uma academia de dança com um piso profissional, que seja com bom amortecimento para absorver o choque do salto. Nunca permita que seu filho faça aula de dança em uma academia de dança com piso de concreto sem linóleo.

Turmas pequenas
Quanto menor a turma, mais a atenção individual seu filho irá receber. É mais fácil para o professor manter o controle sobre uma classe menor, que permite uma maior instrução personalizada. Cada bailarino na classe merece devida instrução e correção do professor.

Ambiente agradável
O ambiente de uma academia de dança é a chave para o sucesso de seu filho. A academia deve ser acolhedora e convidativa, bem como o pessoal. O local deve estar limpo e bem conservado. A sala de dança deve ser bem arejada e espaçosa, com espelhos que cobrem, pelo menos, uma parede inteira. Deve ter um espaço adequado para trocar de roupa, e livre acesso a um bebedouro e um banheiro.

Agora você já sabe onde levar seu filho(a) ou matricular a si mesmo. Venha para a Royale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário